precisa-ajuda

ALIÁS um branco de Outrora bº 2013 - Bairrada

20,50€
Em stock: Sim
Modelo: ALIÁS um branco de Outrora bº 2013 - Bairrada
%IVA: 13%
Visitas: 2489
Qtd:     

Aliás,um…“Branco de Outrora”


“Este vinho nasceu das videiras centenárias da casta Bical que encontramos nas vinhas velhas da Bairrada. É uma produção muito pequena de apenas 300 garrafas de um vinho feito de forma bastante tradicional e que, pela sua raridade, estará apenas presente num número reduzido de garrafeiras.
A vindima manual e uma minuciosa seleção de uvas, quase que tornam este vinho numa rara peça de relojoaria. As melhores uvas de Bical são selecionadas de entre as videiras desta casta que se encontram espalhadas pela nossa vinha centenária. A vinificação é bastante artesanal, sendo as uvas cuidadosamente espremidas numa pequena e antiga prensa, e o mosto encaminhado imediatamente para a barrica de carvalho, onde fermenta e estagia durante 10 meses.
Este branco de “Outrora” tem uma graduação alcoólica de apenas 11,5% e tem um perfil antagónico ao dos brancos modernos. Austero, fresco e complexo, dispensa a fruta efémera e faz-nos desejar que houvesse mais.
Os enólogos
Nuno do Ó & João Soares

É um vinho paradoxal desde a sua nascença. Por não termos decantado o mosto, ou seja, por este ter fermentado juntamente com as borras, o seu perfil aromático sempre foi diferente, fugindo sempre das notas de fruta e tendendo a revelar muitas notas de grafite, pólvora, e terra. O seu estágio em barrica e em garrafa permitiu que revelasse, ao fim de quase dois anos, uma riqueza que teimava esconder e uma elegância fantástica. O nariz mostra a profunda mineralidade de natureza calcária, finas notas de flores brancas e citrinos. Na boca, o grande corpo e profundidade deste vinho com apenas 110.5% de álcool também o tornam desconcertante,mas acima de tudo transformam-no em algo que proporciona um imenso prazer a beber. A nível de combinações gastronómicas acreditamos estar na presença de um“todo- o-terreno” capaz de superar todas as provações gastronómicas a que o queiramos submeter.Tem estrutura e acidez para suportar os pratos mais gordos e emprestar frescura aos pratos mais pesados, bem como concordar com os mais leves.

Escrever comentário

Nome:


Comentário: Note: HTML não está traduzido!

Classificação:    Mau            Bom

Insira o código na caixa abaixo:




Produto: ALIÁS um branco de Outrora bº 2013 - Bairrada?


Nome:


Endereço de Email:


Insira a sua Questão:

Insira o código na caixa abaixo: