precisa-ajuda

LEGADO tº 2010 - Douro

210,00€
Em stock: Sim
Modelo: LEGADO tº 2010 - Douro
%IVA: 13%
Visitas: 4118
Qtd:     

Nascido como concretização de um anseio do Presidente da Sogrape, Fernando Guedes, há muito enamorado pela beleza rara das íngremes vinhas velhas da Quinta do Caedo, com os seus muros centenários sobranceiros à ribeira que corre no fundo do vale, este vinho Legado representa “o testemunho do conhecimento e do saber” que Fernando Guedes recebeu de seu Pai, fundador da Empresa em 1942, e que agora pretende “deixar às gerações futuras da família”.

Estamos por isso perante algo que é assumido como muito mais do que uma nova marca de um vasto e rico portefólio. Porque Legado é o resultado do desejo de homenagear, em simultâneo, as raízes da Sogrape Vinhos, nascidas à sombra das centenárias vinhas do Douro, e de transmitir às gerações futuras, de forma simbólica, a cultura e os valores que permitiram à Empresa conquistar um estatuto de liderança e uma visão global do mercado.

À vontade de Fernando Guedes ver vinificadas, em separado, as uvas de um talhão tão belo de sete hectares de vinhas velhas da Quinta do Caedo, correspondeu o enólogo Luís Sottomayor, com todo o seu empenho e saber, para criar, na linha especial da Adega da Quinta da Leda, no Douro Superior, este vinho Legado  – um tesouro que pretende projetar no futuro uma sabedoria ancestral.

Castas:
35% Touriga Franca, 15% Touriga Nacional, 10% Tinta Roriz, 10% Donzelinho, 5% Tinta Amarela, 5% Tinta Barroca, 5% Tinta da Barca, 5% Rufete, 10% Outras

Segundo o enólogo Luís Sottomayor, apresenta uma cor rubi profunda e o seu aroma tem excelente intensidade e complexidade, sobressaindo os frutos secos como o figo e ameixa, notas balsâmicas de trufas e “sous-bois”, bem como especiarias como a pimenta e o caril. A madeira de excelente qualidade está muito bem integrada. Na boca mostra grande elegância e harmonia, com uma acidez muito viva mas bem integrada, boa presença de especiarias como a pimenta, e muita mineralidade. O final é extremamente longo, complexo e harmonioso.

 

Escrever comentário

Nome:


Comentário: Note: HTML não está traduzido!

Classificação:    Mau            Bom

Insira o código na caixa abaixo:




Produto: LEGADO tº 2010 - Douro?


Nome:


Endereço de Email:


Insira a sua Questão:

Insira o código na caixa abaixo: