0
EUR
pt

RESPIRO Clarete 2016 - Alentejo

rating
€12.50
  • Modelo:RESPIRO Clarete 2016 - Alentejo
  • Em stock:Existente
  • icone

Feito a partir de múltiplas castas antigas de vinhas muito velhas situadas na freguesia do Reguengo, no Parque Natural da Serra de S. Mamede (Portalegre). As altitudes das vinhas variam entre os 500 e os 720 metros. O solo é granito muito antigo e mu..

Feito a partir de múltiplas castas antigas de vinhas muito velhas situadas na freguesia do Reguengo, no Parque Natural da Serra de S. Mamede (Portalegre). As altitudes das vinhas variam entre os 500 e os 720 metros. O solo é granito muito antigo e muito erodido (Ordovícico). As produções são muito baixas. Este vinho é um lote de castas brancas (65%) e tintas (35%).

Uvas sãs e inteiras, tintas e brancas, foram vindimadas de dia 6 a dia 10 de Setembro de 2016 e colocadas, juntas, em 3 pequenos lagares onde foram levemente esmagadas com pisa a pé. Depois da fermentação alcoólica com leveduras naturais o vinho estagiou em barricas velhas de carvalho francês durante 12 meses antes de ser engarrafado.

Um tinto claro fresco e vegetal. Notas de mirtilos e groselhas casam com nuances minerais e vegetais num fundo fumado. Textura muito crocante, taninos especiados, leve no porte, mas bastante profundo de prova. Longo e elegante final. Um fantástico tinto de Verão.

Álcool: 12%

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha